AMD vai colocar HDR no nome do FreeSync 2 para destacar evolução em relação ao FreeSync

Já faz algum tempo que a AMD está promovendo o FreeSync 2, nova geração de sua tecnologia aberta FreeSync para monitores, a fim de manter uma taxa alta de frames por segundo sem causar artefatos na tela ou tearing, especialmente durante a jogatina. Mas, segundo representantes da AMD, consumidores ainda não enxergam muita vantagem da nova tecnologia em relação à anterior e, para mudar isso, a empresa pretende colocar HDR no nome, passando a chamar o recurso de FreeSync 2 HDR.

Além disso, para destacar ainda mais a qualidade HDR da tecnologia, a AMD está elevando os padrões exigidos para um display poder ser considerado FreeSync 2 HDR. Depois da mudança, para um monitor receber o selo FreeSync 2 HDR ele precisa ter, no mínimo, certificação HDR600 pela VESA, a associação internacional de padronização de tecnologias de display. Antes, com um certificado HDR400 um monitor já poderia ser FreeSync 2. 

Isso pode causar certa confusão, uma vez que teremos monitores já lançados com FreeSync 2 e certificado HDR400 e depois monitores FreeSync 2 HDR com certificado HDR600. Mas, por outro lado, a medida mostra um comprometimento da AMD em mostrar que a alteração do nome não é apenas cosmética e vai realmente impactar no tipo de produto que você encontra com a tecnologia.

Fonte: TechPowerUp
Tags
AMD
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.