Índice do Artigo

AMD

AMD vai colocar HDR no nome do FreeSync 2 para destacar evolução em relação ao FreeSync

Já faz algum tempo que a AMD está promovendo o FreeSync 2, nova geração de sua tecnologia aberta FreeSync para monitores, a fim de manter uma taxa alta de frames por segundo sem causar artefatos na tela ou tearing, especialmente durante a jogatina. Mas, segundo representantes da AMD, consumidores ainda não enxergam muita vantagem da nova tecnologia em relação à anterior e, para mudar isso, a empresa pretende colocar HDR no nome, passando a chamar o recurso de FreeSync 2 HDR.

Além disso, para destacar ainda mais a qualidade HDR da tecnologia, a AMD está elevando os padrões exigidos para um display poder ser considerado FreeSync 2 HDR. Depois da mudança, para um monitor receber o selo FreeSync 2 HDR ele precisa ter, no mínimo, certificação HDR600 pela VESA, a associação internacional de padronização de tecnologias de display. Antes, com um certificado HDR400 um monitor já poderia ser FreeSync 2. 

Isso pode causar certa confusão, uma vez que teremos monitores já lançados com FreeSync 2 e certificado HDR400 e depois monitores FreeSync 2 HDR com certificado HDR600. Mas, por outro lado, a medida mostra um comprometimento da AMD em mostrar que a alteração do nome não é apenas cosmética e vai realmente impactar no tipo de produto que você encontra com a tecnologia.

Fonte: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções