Tom Forsyth, principal nome por trás da Larrabee, volta pra Intel em novo time de GPU

Tom Forsyth, um dos criadores da GPU Larrabee, que já tem quase 10 anos, vai fazer o seu retorno à Intel, segundo ele mesmo no Twitter. Ele vai se juntar ao time de Raja Koduri para trabalhar em algo que ele ainda não sabe o que é. Ou pelo menos afirma não saber:

Ainda não foi divulgado oficialmente que a Intel está trabalhando numa GPU, muito menos que tipo de aplicação essa unidade de processamento gráfico teria se realmente vier a existir. Mas os rumores continuam se amontoando e a recontratação de Forsyth, que trabalhou na Larrabee, certamente ajuda a dar ainda mais sustentação para os boatos.

O projeto Larrabee não foi exatamente considerado um sucesso (apesar das defesas de Forsyth) e foi completamente cancelado por volta de 2011. 

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.