Basemark lança o benchmark multiplataforma Basemark GPU

A Basemark lançou oficialmente o Basemark GPU, seu mais novo benchmark que está sendo desenvolvido há mais de dois anos e chega para Windows, Linux e Android.

A ferramenta de testes multiplataforma chega ao mercado com suporte para as APIs Vulkan e OpenGL, mas futuramente também contará com DirectX 12 e Metal, do iOS.

O benchmark permite que o usuário faça comparações gráficas entre sistemas diferentes e oferece diversos dados de performance, como variações de contagem de quadros por segundo. Segundo a Basemark, o teste foi desenvolvido junto com empresas como Imagination, Intel, Nvidia e Qualcomm para garantir confiabilidade.

O Basemark GPU pode ser baixado de graça para Android, Windows e Linux (Debian/Ubuntu). Mais informações sobre o software, que também possui uma versão corporativa, estão disponíveis no site da Basemark.

Via: Anandtech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.