RX Vega 56 do notebook Acer Predator Helios 500 terá TDP de 120W

Após anunciar o notebook Predator Helios 500 com processador Core i9 e GPU GTX 1070, a Acer revelou posteriormente uma variante feita com a AMD que traz CPU Ryzen 7 2700 e uma placa de vídeo Radeon RX Vega 56, que segundo informa o Computerbase, terá 120W de TDP em sua versão móvel.

De acordo com as informações do site, o modelo que equipa o Helios 500 não é uma versão da GPU otimizada para notebooks, mas sim uma variante do produto para desktops feita em formato MXM.

Além de trazer chip Vega 10 e 8GB de memória HBM2, a placa de vídeo para PCs de mesa chega a pedir até 210W para alimentação, mas conta com uma BIOS que diminui o consumo para 135W.

Felizmente, a AMD conseguiu dar um jeito no produto e a versão da RX Vega 56 que estará presente no notebook contará com TDP travado em 120W, o que deixará mais fácil para o Helios 500 manter a temperatura estável em seu corpo compacto.

Segundo o Computerbase, a AMD também deve lançar BIOS que permitem diminuir ainda mais o consumo e também uma funcionalidade "Turbo", que exige mais alimentação para entregar uma performance mais alta.

- Continua após a publicidade -

O Acer Predator Helios 500 conta com tela de 17,3'' com resolução de até 4K, tecnologia FreeSync, 144Hz de refresh rate, até 32GB de memória RAM, 256GB de SSD e 1TB de armazenamento em disco rígido. Mais informações sobre o produto estão disponíveis no site da Acer.

Via: WccfTech, Computerbase
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.