Índice do Artigo

Hardware

Queda da mineração deve diminuir vendas de placas de vídeo na segunda metade do ano

Após o “boom” das criptomoedas no ano passado, quando o Bitcoin chegou a valer até US$ 20.000, o mercado de placas de vídeo para mineração se acalmou e, com isso, as vendas de GPUs começaram a diminuir.

Além de já termos registros da diminuição da demanda por GPUs nos últimos meses, o site de economia DigiTimes aponta que a demanda por placas de vídeo para mineração deve cair ainda mais no decorrer da segunda metade do ano.

Além da queda do valor do Bitcoin, que lidera o mercado de criptomoedas, outro fator que contribuiu para a contração do mercado foram as medidas de controle tomadas por países como Coreia do Sul, China, Estados Unidos e alguns países europeus.

YouTube video

O site aponta que as fabricantes de Taiwan, incluindo Asus, Gigabyte e MSI, tiveram um crescimento em seus estoques nos últimos meses e cortaram o preço de seus produtos, que chegaram a ter uma alta de até 40% durante a “corrida das criptomoedas”.

Mineradores compraram 3 milhões de
placas de vídeo em 2017, segundo pesquisa

A Nvidia, fabricante de placas de vídeo que domina o mercado de GPUs, já anunciou que seus produtos estão voltando ao mercado com o preço reduzido. Os produtos da AMD, que tem preferência entre os mineradores, também devem voltar ao e-commerce com valores mais amigáveis durante os próximos meses.

Via: DigiTimes

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções