Primeira GPU em 7nm, AMD Radeon Pro Vega 20 aparece em benchmark de Ashes of the Singularity

A placa de vídeo AMD Radeon Pro Vega 20 apareceu na base de dados de benchmarks do game Ashes of the Singularity, indicando que a companhia já está numa fase de testes mais avançada com a primeira GPU fabricada em litografia de 7nm.

Conforme aponta o site Videocardz, o vazamento não dá mais nenhum detalhe específico sobre o novo produto, mas demonstra que já existe um driver compatível com a Radeon Pro Vega 20.

Essa é a primeira placa desta nova leva da AMD a aparecer em benchmarks, mas não é a primeira Vega 20 a aparecer nas notícias. Durante a Computex 2018, a companhia anunciou a Radeon Instinct, modelo para aprendizado profundo com 32GB de HBM2.

Já de acordo com o site Guru3D, a expectativa é de que a nova geração de placas de vídeo tenha as mesmas 64 Compute Units (CUs) e os mesmos 4096 processadores shader da Vega 10 (geração atual).

- Continua após a publicidade -

Nos testes, a placa de vídeo está junto de um processador AMD Ryzen 7 2700X, que traz 8 núcleos e 16 threads. O resultado foi um placar de 2.500 pontos e uma média de 25,4 quadros por segundo.

A série Radeon Pro Vega chegará para substituir as linhas WX e Frontier, e pode chegar mais cedo do que se espera, de acordo com as notícias.

Além disso, o benchmark de Ashes of the Singularity também exibiu uma GPU de codinome 69A0, que foi testada junto de um Intel Core i7-5960X. A expectativa é de que este modelo seja a Vega 12, uma placa de vídeo de entrada para desktop e também para laptops.

Via: Guru3D, Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.