Gráficos das APUs Ryzen vão receber updates apenas a cada três meses

Após o lançamento das APUs Ryzen com gráficos integrados Vega se passou um longo periodo sem novos updates de drivers para esse hardware. Felizmente a empresa adicionou em maio o suporte aos Raven Ridge nos lançamentos de drivers do Radeon Sofware Adrenalin Edition, o mesmo das placas de vídeo dedicadas, porém a frequência não será a mesma, aparentemente.

Em um fórum de discussão do Overclockers UK, o representante da AMD afirmou que os as APUs só receberão updates junto com as distribuições WHQL dos drivers, algo que resultará em um ciclo de três meses para refinamentos e correções voltados aos chips Ryzen com gráficos integrados. Isso representa uma janela considerável de tempo sem novidades, e potencialmente bastante tempo entre o lançamento de um novo jogo e otimizações do driver adaptadas a ele.

Atualmente o driver mais recente para APUs Raven Ridge é o Adrenalin Edition 18.5.1, lançado em 23/05. Para placas de vídeo Radeon RX Vega (baseadas na mesma microarquitetura do chip gráfico integrado) o mais recente é o driver de 13/06, o Adrenalin Edition 18.6.1 Optional.

Via: Hexus Fonte: Overclockers UK
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.