AMD anuncia parceria de desenvolvimento em The Division 2 e Resident Evil 2 Remake

A AMD anunciou durante a E3 2018 que vai auxiliar a Ubisoft e a Capcom no desenvolvimento de grandes games que estão chegando em 2019: The Division 2 e o remake Resident Evil 2. Além disso, a empresa de hardware também vai dar apoio em Strange Brigade, título da Rebellion que chega em agosto.

A empresa já trabalhou anteriormente com a Ubisoft em Far Cry 5 e com a Rebellion em Sniper Elite 4. Já a parceria com a Capcom é nova e o trabalho em Resident Evil 2 Remake marca um grande passo da empresa contra a sua principal rival, a Nvidia.

Segundo as informações compartilhadas pela AMD, o time da companhia vai participar do desenvolvimento dos games auxiliando a trazer otimizações como suporte para DirectX12, FreeSync e outras tecnologias que já apareceram em Far Cry 5, incluindo Rapid Packed Math e Shader Intrinsics.

Além de garantir otimizações nos produtos da AMD, a parceria também indica que possivelmente teremos os games sendo vendidos em bundles com placas de vídeo da fabricante, como ocorre com frequência em promoções realizadas pela empresa.

- Continua após a publicidade -

O primeiro dos três títulos a chegar ao mercado será Strange Brigade, que tem lançamento marcado para 28 de agosto no PC, PS4 e Xbox One. O aguardado remake de Resident Evil 2 será lançado em 25 de janeiro de 2019 nas mesmas plataformas, enquanto The Division 2 chega 15 de março do ano que vem.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.