Asus está preparando série de placas-mãe ROG Maximus XI para o chipset Z390 [Rumor]

De acordo com o Videocardz, a Asus está preparando uma nova linha de placas-mãe para a chegada do chipset Z390. As fontes do site apontam que a série vai se chamar ROG Maximus XI e a empresa já estaria trabalhando para lançar quatro mainboards com o novo chipset.

O Videocardz aponta que os nomes das placas-mãe vão seguir o mesmo padrão da série ROG Maximus X, equipada com o chipset Z370 e que também faz parte da família Coffee Lake. O site confirmou que a empresa já está trabalhando nos seguintes modelos:

Asus ROG Maximus XI Code
Asus ROG Maximus XI Extreme
Asus ROG Maximus XI Formula
Asus ROG Maximus XI Hero

Além disso, o Videocardz também declarou que o chipset Z390 vai aparecer nas seguintes placas-mãe da linha Strix:

Asus ROG Strix Z390-E Gaming
Asus ROG Strix Z390-F Gaming
Asus ROG Strix Z390-H Gaming
Asus ROG Strix Z390-I Gaming

Anunciado em maio, o chipset Z390 é compatível com processadores da geração Coffee Lake, traz aprimoramentos para CPUs desbloqueadas para overclockWireless-AC 802.11ac e Bluetooth 5 integrados, além de suporte para USB 3.1 Gen 2, que permite transferência de dados de até 10 Gb/s.

- Continua após a publicidade -

Especificações completas do chipset Z390 aparecem em site oficial da Intel

A Intel ainda não confirmou, mas rumores apontam que o chipset conta com suporte para os futuros processadores de oito núcleos da empresa e também para a arquitetura de 10nm Cannon Lake.

Via: Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.