Fortnite alcança 125 milhões de jogadores e terá campeonato mundial começando em breve

A Epic Games lançou Fortnite no Nintendo Switch recentemente e, com a adição da plataforma, o jogo conseguiu alcançar a marca de 125 milhões de jogadores mundialmente. A desenvolvedora não detalhou se está falando de usuários ativos ou registrados, mas em ambos o casos a marca é considerável, uma vez que o jogo foi lançado há menos de um ano.

A popularidade do game se dá por causa do modo Battle Royale, que chegou de forma gratuita aproveitando a onda de sucesso de PUBG. Além de estar disponível nos consoles e PC, o jogo também já chegou ao iOS e em breve será lançado para Android.

Ainda este ano, a Epic Games também vai começar o campeonato mundial do jogo. Chamada de Fortnite World Cup, a competição contará com classificatórias abertas para todos os jogadores na segunda metade de 2018. As finais vão acontecer no ano que vem.

Até a competição final, porém, a Epic vai realizar diversos eventos mundialmente e distribuir, no total, US$ 100 milhões em prêmio durante a primeira temporada competitiva do game.

Mais informações sobre as competições classificatórias serão reveladas futuramente. Enquanto isso, a dica é treinar para, quem sabe, ganhar uma vaga na competição e se tornar um campeão de Fortnite.

Via: Epic Games
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.