Valve vai encerrar suporte da Steam no Windows XP e Vista em 2019

Quem joga no PC e ainda utiliza o Windows XP ou Vista pode ter problemas a partir do ano que vem: a Valve anunciou que vai encerrar o suporte da Steam nos dois sistemas operacionais em 2019.

Segundo a Valve, para quem ainda utiliza uma das versões antigas do Windows, o único jeito de continuar aproveitando os jogos é mudando para um Windows mais recente.

"Começando em 1 de janeiro de 2019, a Steam vai oficialmente parar de dar suporte ao Windows XP e Vista. Isso significa que a partir da data o cliente da Steam não vai rodar nessas versões do Windows"

"Começando em 1 de janeiro de 2019, a Steam vai oficialmente parar de dar suporte ao Windows XP e Vista. Isso significa que a partir da data o cliente da Steam não vai rodar nessas versões do Windows"

O fim do suporte para os sistemas operacionais ocorreu porque a Steam utiliza uma versão embutida do Google Chrome em seu software e o navegador não consegue rodar no Windows XP ou Vista. Além disso, as próximas atualizações da Steam vão utilizar recursos de segurança que estão disponível apenas no Windows 7 e versões mais recentes do OS.

De acordo com a pesquisa de hardware da Steam, apenas 0,22% dos usuários da plataforma rodam o programa no Windows XP, enquanto o Windows Vista nem aparece na lista de sistemas operacionais. Se você é um desses raros usuários, recomenda-se atualizar o OS para garantir o recebimento de novas funcionalidades.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.