Nvidia começa a movimentar parceiras para chegada das GPUs Turing [Rumor]

Novos rumores sobre a nova geração de placas de vídeo da Nvidia apareceram nesta semana: De acordo com Igor Wallosek, do site Tom's Hardware da Alemanha, a fabricante começou a enviar informações para as empresas parceiras sobre a produção de suas próximas GPUs.

De acordo com o site, a Nvidia começou o processo de produção da série de placas de vídeo GeForce 20 (ou 11), que seria baseada na arquitetura chamada Turing. As fontes do Tom's Hardware apontam que a empresa começou a preparar os funcionários mais relevantes de alguns departamentos para a chegada das novas placas de vídeo, além de enviar as instruções abaixo para parceiras.

Ainda não é possível prever com exatidão quando as novas placas de vídeo da Nvidia vão chegar ao mercado, mas seguindo os números apresentados pela empresa, o Tom's Hardware estima que as GPUs podem começar a ser vendidas entre agosto e setembro.

A informação faz sentido se levarmos em conta rumores anteriores. Apesar da Nvidia já ter dito que as novas placas de vídeo ainda vão demorar, a agenda do evento Hot Chips mostra que a companhia vai trazer novidades sobre suas próximas GPUs em agosto.

- Continua após a publicidade -

A Nvidia não comentou oficialmente sobre os rumores. Resta esperar por mais novidades e pela participação da empresa na Hot Chips, que acontece de 19 e 21 de agosto.

Via: TechPowerUp, TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.