Sony utilizará chip Navi da AMD no Playstation 5 [RUMOR]

O lucro conseguido pela AMD não vem apenas de suas placas gráficas e gráficos integrados nem de seus processadores para PC. Boa parte da receita da empresa é feita vendendo SoCs semi-personalizados para a maioria dos consoles de jogos modernos. Xbox One e Playstation 4 e até os mais modernos e potentes como o Xbox One X  Playstation 4 Pro, ajudaram a alavancar ainda mais a arquitetura mais recente da empresa, a Polaris

AMD demonstra primeira GPU Vega
feita em 7nm, com foco em iteligência artificial

Depois de um ano marcado por atualizações nos hardwares dos consoles, com a chegada de versões mais potentes do Xbox e do PS4, as fabricantes começam a procurar uma nova arquitetura potente que sirva para a próxima geração de seus consoles. Pelo o que alguns sites do exterior estão indicando, a Sony fará uma parceria com a AMD para trabalhar nesta questão. 

A AMD fornecerá um SoC para a próxima geração de consoles da Sony, o Playstation 5. Este chip será baseado na arquitetura Navi que virá depois da Vega. Em 2020 também poderemos ver o processo que utiliza silício na fabricação em 7nm se estabelecer e dar uma acelerada no desenvolvimento. O chip vai focar no suporte a [email protected], já que as televisões 4k devem se tornar mais populares até 2020. 

 

  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.