Banco Central desenvolve projeto de Blockchain com recursos do Microsoft Azure

Está acontecendo nessa semana o CIAB 2018, maior evento na América Latina de tecnologia para o setor financeiro. Uma das empresas presentes no evento é a Microsoft, que está apresentando uma série de soluções de inteligência artificial para instituições financeiras.

Intel, Microsoft e Google descobrem 4ª variante de falhas Meltdown e Spectre

Durante o evento, a Microsoft anunciou que o Banco Central do Brasil (Bacen) desenvolveu um projeto de blockchain em sua nuvem. O órgão utilizou os recursos de Blockchain como o Serviço (BaaS) do Microsoft Azure para criar uma ferramenta segura e eficiente para a troca de informações entre órgãos do governo. A Microsoft defende que a tecnologia terá um papel importante na Transformação Digital das organizações. 

Até então, fazer a validação e aprovação de documentos e requisições exigia soluções como e-mail, telefonemas ou mesmo ofícios em papel. O resultado era um processo lento, que podia levar dias ou até semanas para ser concluído, já que, muitas vezes, impressos precisavam ser enviados e recebidos múltiplas vezes entre diferentes cidades e escritório.

A CIAB 2018 acontece entre os dias 12 e 14 de junho. 

Via: Microsoft
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.