Klevv está trabalhando no CRAS X RGB, primeiro SSD NVMe M.2 com RGB

A empresa Klevv está se preparando para lançar o primeiro SSD NVMe M.2 com tecnologia RGB, componente baseado na arquitetura Silicon Motion com controladores SM2263. O produto de 4 canais é chamado de CRAS X RGB e usa uma interface PCIe x4 comm DRAM buffer.

O SSD ainda não está completamente finalizado pois faltam alguns ajustes específicos no heatsink, de acordo com um representante. Como se trata de um produto por protocolo NVMe, a Klevv vai contar com um novo software para comandar a iluminação da unidade. 


O NVMe é destinado a reduzir a latência, então a empresa está trabalhando num recurso para tornar o RGB "endereçável". A Klevv vai criar uma comunicação entre RGB e controlador sem conectar um cabo e header ao drive.

Samsung apresenta novos SSDs NVMe 970 Pro e 970 Evo com conector M.2

A fabricante também projetou uma memória DDR4 com o nome CRAS X RGB. Ela suporta o software Asus Aura Sync, Gigabyte Fusion e MSI Mystic Light. Ainda não há informações exatas sobre a velocidade da memória, mas testes mostraram que ela alcançou 45,663 MB/s de leitura e 52,370 MB/s de escrita.

- Continua após a publicidade -

Via: Tom's Hardware
Assuntos
Tags
SSD
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.