Visa e Bank of America testam pagamento com chip em celular

Com os smartphones agregando cada vez mais funções, a empresa de cartões Visa e o Bank of America iniciaram testes de transações através de celulares. A tecnologia utilizada é a o Near Field Comunication (comunicação de curto alcance, em tradução livre), que possibilita a troca de informações com a aproximação do dispositivo a um sistema de leitura e escrita. Assim um pagamento poderia ser efetuado com a simples aproximação do celular a um leitor.

A tecnologia serÁ inclusa em todos os celulares Nokia a partir de 2011, e a Visa anunciou que estuda o desenvolvimento de um chip que incluso no celular possibilitaria as transações bancÁrias. O principal empecilho para o uso da tecnologia para pagamentos são relacionados à segurança. Apesar de ser considerada uma forma de conexão mais confiÁvel que o bluetooth, devido à curta distância necessÁria entre o leitor e o chip para que ocorra a transação, porem ainda é possível, com o uso de uma antena, fazer um ataque ou capturar dados de uma distância maior.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.