AMD dá adeus ao 3DNow!

Após 12 anos na "estrada", o conjunto de instruções SIMD (Single Instruction Multiple Data – Instrução Única, Múltiplos Dados) da AMD, mais conhecida pelo nome 3DNow!, chegarÁ ao fim.

A companhia informou que o 3DNow! Não serÁ suportado por vÁrios processadores atualmente em desenvolvimento. Em seu lugar, a AMD disponibilizarÁ suporte à conhecida tecnologia SSE (em suas mais variadas versões).

A verdade é que de alguns anos para cÁ, o 3DNow! Perdeu bastante importância e utilidade perante os desenvolvedores. Praticamente a tecnologia é utiliza hoje apenas para as instruções de PREFETCH e PREFETCHW, que continuarão a ser suportadas pelas novas CPUs.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.