TSMC acelera planos de produção em 7nm por causa da crescente demanda

De acordo com informações do DigiTimes, a empresa Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) está acelerando seus planos de implementação do processo de fabricação em 7nm por causa da crescente demanda dos clientes.

Além da AMD já ter apresentado um produto na nova arquitetura durante a Computex recentemente, outras empresas estão entrando na onda dos 7nm, incluindo MediaTek, HiSilicon, Nvidia e Qualcomm. Segundo as fontes do site, algumas das empresas pretendem pular os 10nm e adotarem o processo de fabricação de 7nm nas próximas gerações de seus produtos de consumo.

Chamado de N7, o processo de fabricação de 7nm da TSMC foi movido para produção em massa em abril e a empresa estima que vai aumentar seus ganhos em 10% com a tecnologia até o fim do ano. Para o ano que vem, a empresa também pretende lançar uma versão renovada da tecnologia chamada N7 Plus.

Além de atender chips voltados para IA, como é o caso da nova GPU da AMD, o processo de fabricação em 7nm da TSMC também será utilizado em chips para smartphones, placas de vídeo e também CPUs voltadas para o público mainstream. Até 2019, com certeza teremos mais produtos no novo formato sendo apresentados.

Via: DigiTimes
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.