Índice do Artigo

Internet

Rivet lança a tecnologia Killer xTend, que transforma o PC em um extensor Wi-Fi

A Rivet Networks anunciou o lançamento da tecnologia Killer xTend, que praticamente transforma o computador em um extensor Wi-Fi. A ferramenta foi apresentada no ano passado, mas agora vai começar a chegar ao mercado para quem possui produtos com módulos de conexão compatíveis.

A tecnologia XTend permite que o computador receba internet e também seja um ponto de acesso ao mesmo tempo. Com isso, o usuário pode conectar diversos dispositivos na rede criada por meio do computador sem perda de desempenho na conexão.

YouTube video

Além de ser voltado para aprimorar o Wi-Fi, as placas-mãe equipadas com módulos compatíveis com o Xtend possuem três ou quatro portas Ethernet, visando oferecer mais opções para conexão via cabo com o PC.

Segundo a Rivet, a tecnologia permitirá que o computador funcione como um extensor Wi-Fi e também um comutador de rede. Além de estender o alcance da conexão, a tecnologia xTend reconhece cada tipo de uso da internet e prioriza funções como games e vídeos para evitar lags e travamentos.

O xTend vem integrado ao software Killer Control Center e, para utilizar a ferramenta, basta habilitar a funcionalidade no programa e escolher as definições, que incluem criar um hotpspot ou clonar a rede para estender o seu alcance.

A lista de empresas parceiras da Rivet inclui Dell, MSI, Acer, Clevo e Zotac, que devem trazer ao mercado mais dispositivos compatíveis com o xTend. Segundo a fabricante, os primeiros produtos a receberem a novidade serão os equipados com módulos AC 1550 e AC 1535.

Via: Anandtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções