Rivet lança a tecnologia Killer xTend, que transforma o PC em um extensor Wi-Fi

A Rivet Networks anunciou o lançamento da tecnologia Killer xTend, que praticamente transforma o computador em um extensor Wi-Fi. A ferramenta foi apresentada no ano passado, mas agora vai começar a chegar ao mercado para quem possui produtos com módulos de conexão compatíveis.

A tecnologia XTend permite que o computador receba internet e também seja um ponto de acesso ao mesmo tempo. Com isso, o usuário pode conectar diversos dispositivos na rede criada por meio do computador sem perda de desempenho na conexão.

Além de ser voltado para aprimorar o Wi-Fi, as placas-mãe equipadas com módulos compatíveis com o Xtend possuem três ou quatro portas Ethernet, visando oferecer mais opções para conexão via cabo com o PC.

Segundo a Rivet, a tecnologia permitirá que o computador funcione como um extensor Wi-Fi e também um comutador de rede. Além de estender o alcance da conexão, a tecnologia xTend reconhece cada tipo de uso da internet e prioriza funções como games e vídeos para evitar lags e travamentos.

- Continua após a publicidade -

O xTend vem integrado ao software Killer Control Center e, para utilizar a ferramenta, basta habilitar a funcionalidade no programa e escolher as definições, que incluem criar um hotpspot ou clonar a rede para estender o seu alcance.

A lista de empresas parceiras da Rivet inclui Dell, MSI, Acer, Clevo e Zotac, que devem trazer ao mercado mais dispositivos compatíveis com o xTend. Segundo a fabricante, os primeiros produtos a receberem a novidade serão os equipados com módulos AC 1550 e AC 1535.

Via: Anandtech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.