Problema de compatibilidade com DisplayPort em placas Nvidia exige update na BIOS da GPU

A Nvidia recentemente trouxe suporte para DisplayPort 1.4 e 1.3 para usa geração atual e anterior de GPUs, ou seja, as arquiteturas Pascal e Maxwell, respectivamente. Placas de vídeo das séries 900 e 1000, então, agora contam com a compatibilidade, mas vai ser necessário um update de BIOS antes que os usuários possam usar a tecnologia tranquilos.

Só depois que as pessoas começaram a usar o DisplayPort em suas GPUs Nvidia que começaram a ser relatados problemas como telas em branco, bugs na inicialização do sistema e até mesmo o travamento do boot. Para corrigir o problema, um simples update no driver não vai bastar, sendo necessário atualizar a BIOS das GPUs.

Usuários interessados em usar a tecnologia, no entanto, não precisam se preocupar. Apesar de um update de BIOS costumar ser uma coisa mais complexa, a Nvidia disponibilizou uma ferramenta que detecta automaticamente se sua placa de vídeo precisa do update e já o faz para você, dentro da própria interface do Windows. Você pode baixar a ferramenta neste link.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.