Índice do Artigo

AMD

Vega vendeu 10 vezes mais que geração Fiji, revela AMD na Computex 2018

Durante a sua apresentação na Computex 2018, a AMD trouxe algumas informações sobre a presença da marca Radeon no mercado e a adoção dos chips baseado na arquitetura Vega. Segundo a fabricante, a Vega já vendeu 10 vezes mais que a “geração anterior” da empresa.

A empresa não apresentou números detalhados e, após sua conferência, explicou que a comparação feita não leva em conta a arquitetura Polaris, mas sim os chips Fiji, que foram utilizados em placas de vídeo como a Radeon R9 Fury X e R9 Nano.

Além de estar presente nas placas de vídeo topo de linha da AMD para games, a arquitetura Vega está sendo amplamente utilizada pela fabricante em outros segmentos, desde produtos para IA até APUs, que combinam chips gráficos com processadores Ryzen.

No mesmo slide em que fala do crescimento da Vega, a AMD também disse que os produtos Radeon são utilizados por mais de 400 milhões de jogadores nos consoles e PC.

YouTube video

Na Computex deste ano, a empresa fez diversas apresentações importantes, incluindo a RX Vega 56 Nano, uma nova geração do Ryzen Threadripper e a demonstração da primeira GPU de 7nm do mundo.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções