Vídeo sugere desbloqueio definitivo para o Playstation 3

Após muitas polêmicas e rumores de possíveis destravamentos, o sistema de segurança do Playsation 3 pode ter sido oficialmente derrubado. Segundo o site Eurogamer, uma companhia de origem desconhecida desenvolveu e testou, com sucesso, o PSJailbreak, um dispositivo que combina software e USB que aparentemente permite que todos os modelos do videogame rodem backups a partir de jogos oficiais, independente da versão do firmware instalado no aparelho da Sony.



Embora a proposta ainda beire a desconfiança de ser algo falso, famosos vendedores de modchips de Hong Kong, entre eles o OzModChips, jÁ vendem o tal dispositivo por US$ 170. Existem, inclusive, vídeos no YouTube que comprovam eficiência do pequeno sistema.


Entendendo o funcionamento


O programa requer que um jogo original esteja inserido no leitor de Blu-Ray do PS3. O pendrive então o reconhece e emula, através de um software previamente instalado na sua raiz, qualquer game que nele esteja armazenado. No vídeo acima, por exemplo, o usuÁrio insere o disco de "God of War III" e, a partir do acesso automÁtico a opções de escolha no próprio USB, normalmente inicia a partida de "inFamous", em seu arquivo backup. O mesmo aconteceu com outros títulos do console, quando testados.

Ainda segundo o Eurogamer, os criadores alegaram que o sistema não apresenta restrições quando a jogatina online, e que elas podem ocorrer normalmente com os backups inseridos no pendrive. Para isso acontecer, contudo, ressaltam que o PS3 não deverÁ mais ser atualizado em nenhuma instância.

Se provada verdadeira a utilidade do desbloqueio, o videogame da Sony deixarÁ de ser o único da atual geração desprovido de pirataria, quase quatro anos após seu lançamento.

Apesar da publicação oficial desta notícia, o Adrenaline quer deixar claro que é contra qualquer prÁtica de pirataria que comprometa o mercado de jogos eletrônicos, sobretudo o nacional.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.