Confira imagens da ASUS ROG Dominus, placa-mãe utilizada com a CPU de 28 núcleos da Intel

A Intel apresentou na Computex 2018 um processador com nada menos que 28 núcleos e 56 threads, e, apesar da falta de detalhes sobre o produto, os sites TechPowerUp e Tweaktown conseguiram imagens da ASUS ROG Dominus, placa-mãe feita para suportar a CPU Skylake XCC (Extreme Core Count).

Segundo o site, o tamanho da placa é maior do que o convencional ATX e até mesmo o E-ATX. O sistema apresentado na Computex estava equipado com resfriamento líquido personalizado e memórias G.Skill Trident Z. As imagens mostram que a placa-mãe traz seis slots para RAM DDR4, o que levantou a possibilidade que que o novo produto contará com suporte para 6-Channel.

A plataforma de computação de alto desempenho atual da Intel é a X299, que deve ser substituída com a chegada do novo processador, uma vez que suporta até 18 núcleos e memórias em 4-Channel.

A Intel não deu mais detalhes oficiais sobre sua futura plataforma para HEDT. Durante a apresentação de sua CPU, a empresa mostrou a impressionante pontuação de 7.334 no benchmark Cinebench e garantiu que o novo processador alcançará 5GHz em overclock estável.

- Continua após a publicidade -

Análise Intel Core i9-7900X

A empresa promete lançar o processador de 28 núcleos até o final do ano, logo, possivelmente teremos informações oficiais (e vazamentos) sobre a tecnologia nos próximos meses.

 

Via: Videocardz, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.