Após dois anos da campanha no Indiegogo, console portátil Spectrum Vega+ ainda não foi entregue

A plataforma de financiamento coletivo Indiegogo está enfrentando um grande problema no Reino Unido: os responsáveis por um console retrô chamado Sinclair Spectrum Vega+ não entregaram o  produto nem reembolso aos apoiadores do projeto após dois anos do fim da campanha.

Ontem, o Indiegogo anunciou que havia feito um ultimato para a Retro Computers Ltd, responsável pela campanha, e disse que daria um tempo extra para a empresa caso ela atendesse algumas demandas, como enviar um console para provar a sua existência e devolver o dinheiro dos apoiadores que não quiserem o produto.

A plataforma de financiamento coletivo disse que as demandas não foram cumpridas até o prazo estipulado e agora vai tomar medidas para garantir o reembolso dos usuários. "Estamos trabalhando com uma agência de cobranças para tentar recuperar o dinheiro de quem contribuiu, em um esforço para poder reembolsar os apoiadores", diz o comunicado.

O Indiegogo também disse que o processo pode demorar certo tempo e que isso dá chance para o pessoal da Retro Computers começar a tomar providências em relação a sua situação. "A campanha ainda está aberta para a equipe do Vega+, e eles ainda podem enviar atualizações para todos vocês através da nossa plataforma".

- Continua após a publicidade -

No Twitter, a Retro Computers disse que já enviou uma unidade do console para o Indiegogo e que já está reembolsando os usuários da plataforma há meses. Nos comentários da campanha, diversos clientes pedem seu dinheiro de volta.

Falando ao The Register, o chairman David Levy disse que a empresa ainda pretende entregar o console para os apoiadores.

"Ainda estamos determinados a entregar [o console] aos apoiadores. As declarações de hoje do Indiegogo são, com certeza, altamente desestabilizadoras para a nossa empresa e o nosso projeto do Vega+"
David Levy, da Retro Computers

"Ainda estamos determinados a entregar [o console] aos apoiadores. As declarações de hoje do Indiegogo são, com certeza, altamente desestabilizadoras para a nossa empresa e o nosso projeto do Vega+"
David Levy, da Retro Computers

A campanha do Sinclair Spectrum Vega+ começou em 2016 e conseguiu cerca de US$ 688 mil, o triplo do valor esperado pelos desenvolvedores. A entrega do console era prevista para o fim do mesmo ano, mas acabou sendo atrasada tantas vezes que os apoiadores ainda não viram uma unidade sequer do dispositivo.

Via: The Register, Eurogamer Fonte: Indiegogo
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.