Qualcomm anuncia o Snapdragon 850 para PCs always-on com Windows 10

A Qualcomm apresentou oficialmente o chip Snapdragon 850, segunda plataforma da empresa voltada para notebooks Windows 10 always-on. O novo processador conta com 30% mais performance que o Snapdragon 835, presente em PCs como o Asus Nova Go.

O novo chip é baseado no topo de linha Snapdragon 845, mas conta com diversas melhorias voltadas para notebooks, incluindo conexão 4G LTE com 20% mais velocidade e até 25 horas de autonomia de bateria em uso contínuo, ou "vários dias em condições normais de uso", segundo a fabricante.

O Snapdragon 850 possui oito núcleos de processamento que rodam a 2,95GHz e chip gráfico Adreno 630, o mesmo presente no modelo 845. A plataforma da Qualcomm também é equipada com um chip de 10nm, o que garante mais espaço livre no notebook para soluções de resfriamento e design mais fino.

Além de anunciar a tecnologia, a Qualcomm aproveitou a Computex para anunciar uma parceria com a Samsung, que será uma das primeiras a trazer o Snapdragon 850 para o mercado. Além da sul-coreana, outras empresas que devem adotar a nova plataforma são a Asus, HP e Lenovo, que lançaram produtos no ano passado utilizando o Snapdragon 835.

Via: Mundo Conectado
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.