AMD anuncia nova geração do Ryzen Threadripper, com modelo de 32 núcleos e 64 threads

A AMD anunciou na Computex 2018 que sua linha Ryzen Threadripper de processadores também vai receber o mesmo tratamento dos modelos domésticos, ganhando novos processadores revisados baseados em Zen+, com 12nm. A empresa ainda não mostrou como será a linha completa de opções, mas já revelou que no topo teremos um processador com um total de 32 núcleos e 64 threads.

Os novos modelos ainda são compatíveis com o socket SP3 em placas-mãe X399, assim como a AMD fez com os Ryzen 2000. Para o poderoso 32-core temos aquela técnica de 4 dies de 8 núcleos montados sob o mesmo heat spreader, incorporando tecnologias como Precision Boost II e XFR 2.0. A empresa levou algumas amostras de engenharia para a Computex, mostrando seu desempenho no Blender.

Hilbert Hagedoorn, do Guru3D que reporta o lançamento, espera que a empresa crie novas versões de toda a linha já existente, com modelos revisados de 8, 12 e 16 núcleos. Já que o salto de 16 para 32-core é um tanto grande, pode ser que a AMD anuncie outra opção inédita nesse hiato, com 24 núcleos, por exemplo. Isso daria um total de 5 opções de processadores Ryzen Threadripper, então é mais interessante ficar de olho no que a AMD realmente vai fazer com sua linha de alta performance voltada para o trabalho.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.