Gigabyte anuncia SSDs 3D Nand UD Pro com durabilidade reforçada

A Gigabyte apresentou sua nova série de SSDs UD Pro com interface SATA, trazendo destaque para o uso dos padrões de qualidade Ultra Durable da companhia, que prometem durabilidade reforçada para os produtos.

Site oficial: Gigabyte UD Pro Series

As unidades de armazenamento Gigabyte UD Pro Series possuem versões com 256GB e 512GB de capacidade. Elas utilizam memória 3D NAND Flash para obter maiores densidades e buffer cache DDR3L para atingir velocidades mais altas de leitura e escrita de dados.

“Os SSDs com interface SATA são mainstream e têm um considerável histórico de desenvolvimento. O desafio é desenvolver um produto de qualidade excepcional que se destaca da maioria. Os SSDs Gigabye UD Pro series é um comprometimento que temos em produzir produtos de alta qualidade. Com DDR3L RAM, memória Flash 3D NAND, capacidade de armazenagem de 256GB ou 512GB, os SSDs UD Pro series oferecem aos usuários alta performance, estabilidade e produtos de grande capacidade sem comprometer a memória flash ou a performance".
- Jackson Hsu, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Gigabyte

De acordo com a empresa, os SSDs UD Pro são capazes de executar operações de gravação aleatória (IOPS) até 16 vezes mais rápido do que unidades sem buffer cache. Além disso, eles prometem que os produtos são 2 vezes mais efetivos mesmo quando a memória flash já atingiu sua capacidade máxima.

- Continua após a publicidade -

Ambos os modelos possuem até 530MB/s de velocidade de leitura sequencial e 500MB/s de escrita sequencial. A opção de 256GB possui garantia limitada de 3 anos para até 100TBW (terabytes escritos). De acordo com a empresa, o modelo é classificado como 1,8 milhão de horas MTBF, que mede o tempo pelo qual um produto é confiável antes de falhar, em média.

A principal diferença do modelo de 512GB está na leitura aleatória de 80.000 IOPS (contra 70.000) e escrita aleatória de 75.000 IOPS (contra 40.000). A alternativa mais cara também possui garantia limitada de 3 anos ou para até 200TBW.

Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.