Intel lançará processador com 28 núcleos e 56 threads no final do ano

Durante a Computex 2018, a Intel apresentou um processador de nada menos que 28 núcleos e 56 threads, voltado para plataformas High-End Desktop. O produto, que ainda não teve seu nome revelado, será lançado pela companhia no final do ano.

O processador de 28 Cores faz parte da nova plataforma chamada "Skylake XCC" (Extreme Core Count), funcionará com apenas um soquete e terá clock base de 2,70GHz. A Intel não falou sobre frequências Turbo, mas disse que os núcleos rodarão a até 5GHz em overclock.

Durante uma demonstração na Computex, o produto alcançou um score de 7.334 pontos no benchmark Cinebench, recorde para sistemas equipados com apenas um processador.

Mais informações sobre a nova CPU da Intel devem ser reveladas no decorrer do ano. Apesar de ter dado a janela de lançamento para o fim do ano, a Intel não informou uma data específica para a chegada do novo processador.

O preço da CPU de 28 núcleos também é um mistério, mas levando em conta que chips AMD Threadripper e Intel Core Extreme já tem valoes na casa dos US$ 2.000, o novo produto não será barato.

Via: Guru3D, The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.