Micron registra em artigo que GDDR6 pode chegar a 20Gbps

Micron revelou em seu último artigo o potencial dos chips de memória GDDR6, componentes que vão equipar a próxima geração de placas de vídeo da Nvidia. A GDDR6 é uma evolução das memórias DDR5 e GDDR5X, tanto em desempenho quanto em consumo de energia. Segundo a Micron, a novas memórias GDDR6 podem alcançar um overclock de 20Gb/s.

A memória GDDR6 foi testada pela Micron em um trabalho de pesquisa, onde a empresa fala sobre as mudanças, otimizações e desempenho dessa nova geração. 

"Embora os resultados anteriores demonstrem uma funcionalidade DRAM completa de até 16,5 Gb/s, é possível que o desempenho geral de uma arquitetura seja limitado por limitações de tempo no próprio memory array. Para determinar se a interface GDDR6 pode ir além do intervalo de 16,5 Gb/s, o dispositivo foi colocado em um modo de operação que exerce apenas o I/O, ignorando o memory array."


Imagem do osciloscópio que confirma 20Gb/s em GDDR6

De acordo com o relatório, há um aumento significativo no desempenho das futuras GPUs da Nvidia, que atuam em conjunto com uma memória que utiliza menos energia. Inclusive, durante a Computex 2018, o CEO da Nvidia declarou que a próxima linha de GPUs para games vai demorar muito para chegar.

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.