Xbox One pode ganhar suporte para Amazon Alexa e Google Assistant

A Cortana pode deixar de ser a única assistente de voz do Xbox One em breve. De acordo com um vazamento vindo do Windows Central (via XDA Developers), a Microsoft está planejando colocar a Amazon Alexa e a Google Assistant no seu console.

A informação veio por meio de uma imagem vazada pelo site, vinda de uma fonte próxima das negociações entre Amazon e Microsoft.

Segundo a screenshot, que pode fazer parte de um futuro update do Xbox One, o usuário poderá ativar a Cortana, Google Assistant ou Amazon Alexa no menu de preferências de "Assistentes Digitais".

Após acionar o recurso no console, basta sincronizar o Xbox com o aplicativo do software escolhido, segundo as informações. Para utilizar os comandos de voz no Xbox One é necessário ter um headset conectado ou um Kinect, o sensor que teve sua fabricação encerrada no fim do ano passado.

A Microsoft ainda não confirmou a chegada de novas assistentes de voz para o Xbox One, ou seja, tudo ainda deve ser tratado como rumor. Porém, existem grandes chances disso acontecer, visto que a empresa permitiu a chegada da Amazon Alexa nativamente no Windows 10 recentemente.

- Continua após a publicidade -

Em sua última grande atualização, o Xbox One recebeu suporte para 120Hz e conexão com o Discord. Mais novidades devem ser apresentadas na conferência da Microsoft na E3 2018, no dia 10 de junho, a partir das 17h.

Via: Mundo Conectado, XDA Developers
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.