Índice do Artigo

Xbox

Xbox One pode ganhar suporte para Amazon Alexa e Google Assistant

A Cortana pode deixar de ser a única assistente de voz do Xbox One em breve. De acordo com um vazamento vindo do Windows Central (via XDA Developers), a Microsoft está planejando colocar a Amazon Alexa e a Google Assistant no seu console.

A informação veio por meio de uma imagem vazada pelo site, vinda de uma fonte próxima das negociações entre Amazon e Microsoft.

Segundo a screenshot, que pode fazer parte de um futuro update do Xbox One, o usuário poderá ativar a Cortana, Google Assistant ou Amazon Alexa no menu de preferências de “Assistentes Digitais”.

Após acionar o recurso no console, basta sincronizar o Xbox com o aplicativo do software escolhido, segundo as informações. Para utilizar os comandos de voz no Xbox One é necessário ter um headset conectado ou um Kinect, o sensor que teve sua fabricação encerrada no fim do ano passado.

A Microsoft ainda não confirmou a chegada de novas assistentes de voz para o Xbox One, ou seja, tudo ainda deve ser tratado como rumor. Porém, existem grandes chances disso acontecer, visto que a empresa permitiu a chegada da Amazon Alexa nativamente no Windows 10 recentemente.

Em sua última grande atualização, o Xbox One recebeu suporte para 120Hz e conexão com o Discord. Mais novidades devem ser apresentadas na conferência da Microsoft na E3 2018, no dia 10 de junho, a partir das 17h.

Via: Mundo Conectado, XDA Developers

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções