ROG Phone é o smartphone gamer com RGB, overclock e conexão para segunda tela

A Asus apresentou na Computex 2018 um novo smartphone, mas não estamos falando de um ZenFone. O modelo ROG Phone herda o histórico da marca no cenário gamer para trazer um smartphone com foco em jogos. O aparelho é uma mistura de hardware de alto desempenho muito otimizado e design que traz elementos dos componentes gamers da marca para um celular voltado aos gamers.

O ROG Phone traz duas conexões USB, tanto no local tradicional na parte de baixo do aparelho quanto em uma lateral, deixando livre a conexão de acessórios mesmo quando o smartphone é usado na horizontal (posição em que muitos dos games são jogados). Também há duas conexões de fone de ouvido ao usar o acessório de resfriamento, colocando esse aparelho na contramão do resto da indústria: enquanto está difícil ter um conector P2 em muitos aparelhos, o aparelho da Asus vai trazer dois. Esse posicionamento dos conectores na lateral foram desenvolvidos para operar em conjunto de acessórios como dock stations, sistemas de resfriamento externos e até mesmo telas adicionais para possibilitar ver o streaming enquanto joga.

Outro diferencial são sensores de pressão nas laterais, parecido com o que já surgiu em aparelhos como os modelos Pixel da Google, que poderão ser programados para realizar comandos nos jogos. A vibração também foi refinada para ser possível perceber direções, ficando evidente que o aparelho vibrou na parte esquerda ou direita, por exemplo, trazendo informações adicionais ao gamer durante os combates nos jogos.

- Continua após a publicidade -

Não pode ser gamer e ficar sem RGB, não é? O aparelho vai contar com uma iluminação customizável com direito a ajustes dentro do padrão Aura Sync, que irá sincronizar os efeitos de luz com acessórios como fone de ouvido ROG Delta, também anunciado no evento.

O hardware de um smartphone para jogos obviamente não pode ficar devendo em desempenho, e o smarpthone ROG vai trazer o potente Snapdragon 845. De acordo com a Asus, a empresa trabalhou em parceria com a Qualcomm para conseguir os melhores chips e atingir o mais alta performance no mundo Android com direito até mesmo a overclock e modos pré-definidos como Xmode, que realiza o aumento de frequência e otimiza o gerenciamento de memória para entregar mais recursos ao jogo.

Para alcançar maior desempenho foi usado um sistema de resfriamento batizado Vapor-chamber 3D, composto por três camadas de materiais para dissipação do calor do chip, algo que resulta em um resfriamento 60% mais eficiente do calor produzido pelo Snapdragon 845, de acordo com a Asus. Outro acessório inclui um sistema ativo de resfriamento que é acoplado na parte traseira do aparelho, o Aeroactive coooler, melhorando ainda mais o resfriamento. 

- Continua após a publicidade -

A tela com tecnologia HDR traz frequência de 90Hz e aqui houve uma decisão de equilíbrio: ao invés dos 120Hz, como o que equipa o aparelho da Razer, essa taxa um pouco menor de atualização garante uma melhor autonomia enquanto ainda entrega uma fluidez de imagem superior aos tradicionais 60Hz de muitos aparelhos. O tempo de resposta é de 1ms, como é comum entre monitores de alto desempenho para gamers.

ASUS ROG Phone

Especificações

Armazenamento interno512GB
Memória RAM8GB
Número de núcleos8
Portas de conexãoUSB Tipo-C
Sistema OperacionalAndroid 8.1 (Oreo)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 845
Clock2.96 GHz
GPUAdreno 630
Bateria4000 mAh

Recursos

GPSSim
Leitor de DigitalSim
LTESim
NFCSim
Número de cartões SIM2
RadioNão
Tipo de cartão SIMNano SIM
TV DigitalNão
Bluetooth5.0

Display

Resolução1080 x 2160
Tamanho6 polegadas
TecnologiaAMOLED 90 Hz

Câmera

Traseira12MP (f/1.8, 1.4um) 8MP (f/2.0, 1.12um)
Frontal8MP (f/2.0, 1.12um)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.