Chip Fenghuang 15FF da AMD aparece no 3DMark; mais rápido que RX Vega M GH

A AMD está trabalhando em um projeto de codinome Fenghuang 15FF, um novo chip gráfico para APUs. No ano passado, o chip foi listado no banco de dados SiSoftware Sandra, mas desde então nenhuma outra informação foi obtida sobre ele. Agora o chip foi apareceu no 3DMark, sendo mais rápido do que os Kaby Lake-G e RX Vega M GH.

AMD pode lançar Vega 20 em 7nm com impressionantes 32GB HBM2 na Computex 2018 [Rumor]

O AMD Fenghuang 15FF é um codinome interno para gráficos, o chip com o qual foi testado atualmente tem codinome DG02SRTBP4MFA. Este chip deve fazer parte da família baseada em Zen + APU com 4 núcleos e 8 threads. A velocidade de clock é de 3GHz, enquanto a memória fica por conta de HBM2 2GB com clock de 1200MHz (2,4GHz efetivo).   

O novo chip da AMD possui 28 CUs com 1792 SPs, o que torna essa a configuração mais robusta até agora, acima dos 24 CUs e 1536 SPs na Vega 24. Espera-se que a AMD apresente novos hardwares na Computex 2018, incluindo o novo chip gráfico Fenghuang 15FF.

Via: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.