USB-IF divulga padrão HID para telas de PC e celular em braile

O USB Implementers Forum (USB-IF) divulgou o padrão USB HID (Human Interface Device) para telas em braile, com o objetivo de trazer maior acessibilidade tecnológica para pessoas com deficiências visuais. A colaboração para o desenvolvimento da interface irá facilitar o uso de displays em braile através de diferentes sistemas operacionais e diferentes tipos de hardware.

A USB-IF é a organização responsável por promover o avanço e a adoção da tecnologia USB. A criação de um novo padrão deverá simplificar o desenvolvimento e remover a necessidade da criação de software e drivers customizados para um sistema operacional ou leitor de tela específico.

"Esse é um outro ótimo exemplo de como uma classe de especificações de dispositivos da USB-IF pode melhorar as vidas das pessoas. Com mais de 1.000 membros em todo o mundo, a USB-IF junta as companhias para melhorar o acesso a tecnologia e proporcionar uma experiência de usuário fluida".
- Jeff Ravencraft, presidente da USB-IF

Empresas como Apple, criadora do Mac OS e do iOS e Microsoft, responsável pelo Windows, estarão envolvidas no processo. Ambas as companhias possuem divisões com foco em acessibilidade que vão colaborar com o projeto.

"Nós vemos a oportunidade que avanços na tecnologia podem criar para pessoas com deficiências e nós temos a responsabilidade como uma indústria para desenvolver novas maneiras de empoderar todos para alcançar mais. Desenvolver um padrão HID para displays brasile é um exemplo de como nós podemos trabalhar juntos, através da indústria, para avançar tecnologia numa maneira que beneficia a sociedade e, no final das contas, melhore a taxa de desemprego para pessoas com deficiência".
- Jeff Petty, líder do programa de acessibilidade da Microsoft

Via: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.