AMD deve lançar CPUs Ryzen H de alto desempenho para notebooks

A AMD deve lançar em breve processadores de alto desempenho para notebooks, oferecendo alternativas com 4 núcleos, 8 threads e clocks altos para trazer melhor performance em games e programas mais pesados.

De acordo com o site Videocardz, as CPUs apareceram na base de dados do benchmark 3DMark dentro de um aparelho chamado HP 84EF. O dispositivo seria um notebook de testes ou até mesmo uma plataforma desktop dedicada ao desenvolvimento de novos produtos.

O produto mais caro da nova linha deverá ser o Ryzen 7 2800H, que traria 4 núcleos e 8 threads rodando a 3.4GHz. Sua GPU integrada seria a RX Vega 10, a mesma presente na CPU de alta eficiência Ryzen 7 2700U.

A linha também deverá ter uma opção intermediária na forma do Ryzen 5 2600H. Ele também deve chegar com 4 núcleos e 8 threads, mas com o clock base de 3.3GHz. Outra diferença seria na GPU RX Vega 8, a mesma presente no Ryzen 5 2500U.

Além desses detalhes, o vazamento não trouxe muitas informações concretas sobre os novos produtos. Curiosamente, o Ryzen 5 2600H teve resultado 30% superior ao do Ryzen 7 2800H no teste de física. No final, isso resultou numa pontuação 5% maior para o Ryzen 5. Ambos foram testados em conjunto com uma Radeon RX 550.

Via: Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.