Intel anuncia novas memórias Optane estilo DIMM que se encaixam em slots DDR4

Enquanto a tecnologia Optane não se torna algo mainstream, a Intel continua bolando novos usos para ela. O anúncio da vez traz o formato DDR4 DIMM para os componentes baseados em memória 3D XPoint, que a Intel vai oferecer em módulos de 128, 256 ou 512GB

A ideia é usar os novos componentes na aceleração de servidores. A Intel promete uma melhor performance por causa da possibilidade de "empilhar" seus módulos Optane baseados em 3D XPoint. Além disso, esses novos módulos DDR4 não têm memória volátil, diferente da RAM tradicional, o que significa que os dados armazenados neles não são perdidos quando o sistema é desligado ou reinicia.

Os novos módulos são compatíveis com a plataforma Xeon da Intel e começarão a chegar apenas no fim do ano, com algum público seleto recebendo alguns componentes para testar. A Intel espera ter larga disponibilidade de seus novos componentes em 2019. A empresa não comentou se eles podem operar junto com módulos tradicionais de RAM nos mesmos canais.

Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.