Fallout 76 seria um RPG online inspirado por DayZ e Rust, apontam fontes

O recém-anunciado game Fallout 76 será um RPG de sobrevivência online com forte inspiração em DayZ e Rust, apontam 3 fontes com conhecimento do assunto entrevistadas pelo site Kotaku. Até o momento, a Bethesda apenas divulgou um teaser do título, prometendo mais informações durante a E3 2018.

De acordo com a notícia, o novo game será um título mais experimental, diferente do que já foi feito até agora na série com temática pós-apocalíptica. Apesar disso, Fallout 76 ainda terá quests e uma história, assim como a construção de bases presente no game anterior da série.

A ideia de um RPG de sobrevivência online teria surgido a partir de um protótipo de uma versão multiplayer de Fallout 4, que teria evoluído bastante nos últimos anos. Apesar disso, uma das pessoas entrevistadas avisou que a jogabilidade está mudando de maneira rápida, como costuma acontecer em títulos da categoria "jogos como um serviço".

O nome do jogo vem do Vault 76, uma área que foi mencionada tanto em Fallout 3 quanto em Fallout 4. Ele deveria ser aberto apenas 20 anos após a guerra nuclear, dando menos tempo para que a civilização seja reconstruída. Os últimos games da série se passaram 200 anos depois da guerra, para comparação.

Além do Bethesda Game Studios, o game também estaria sendo desenvolvido por uma produtora de Austin que costumava se chamar BattleCry Studios. Antes do projeto, eles estavam trabalhando num título chamado BattleCry, que acabou cancelado.

Mais informações sobre Fallout 76 serão reveladas durante a conferência da Bethesda na E3 2018, que está marcada para o dia 10 de junho. O game será lançado para PC, Xbox One e PS4 numa data ainda não revelada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.