Intel e Micron desenvolvem NAND flash de 25nm e 3bpc

A Intel em conjunto com a Micron informaram ter produzido com sucesso o primeiro "lote" de chips de memórias NAND flash com litografia de 25nm, trazendo ainda 3 bits por célula (3bpc).

O novo dispositivo de 64 gigabit com 3bpc de 25nm prover um significante acréscimo na capacidade de armazenamento para pendrives, cartões de memória SD (Secure Digital) e demais dispositivos eletrônicos.

"Projetado pela joint venture formada entre Intel e Micron (IM Flash Technologies - IMFT), os chips de 64Gb ou 8GB de 25nm armazenam 3 bits de informação por célula, ao invés do tradicional modelo de 1 bit (single-level) ou 2 bits (multi-level)," explicou Tom Rampone, vice presidente da Intel.

"Além disso, o dispositivo é 20% menor em relação aos chips MLC de 25nm produzidos pela Intel e Micron, sendo na realidade o menor chip único de 8GB em produção, sendo ideal para dispositivos compactos", acrescentou o executivo.

De acordo com Rampone, o chip tem die aproximado de 131mm2, sendo projetado em um encapsulamento TSOP.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.