Intel Core i7-8086K, com 5GHz em Turbo Boost, deve chegar na Computex [Rumor]

A Intel pode estar prestes a lançar um novo processador trazendo de fábrica a frequência de 5GHz. De acordo com listagens compartilhadas pelo Videocardz, a empresa vai apresentar o processador i7-8086K, que contará com clock base de 4GHz e vai alcançar 5GHz no modo Turbo Boost.

Apesar da potência, especula-se que esse modelo chegue com seis núcleos e 12 threads, diferente de alguns modelos da família Coffee Lake que estão sendo esperados com oito cores.

De acordo com o TechPowerUp, o chip será compatível com a linha de placas-mãe de chipset 300 e deve chegar ao mercado com preço na casa dos 480 euros ( cerca de R$ 2.076), sendo mais caro que o i7-8700K.

Quanto ao lançamento, espera-se que o processador seja apresentado no começo de junho. No mês que vem, a Intel comemora os 40 anos do icônico processador 8086, o primeiro chip feito em arquitetura x86.

A Intel fará uma apresentação na Computex 2018 no dia 8 de junho, onde possivelmente teremos novidades sobre o suposto i7-8086K.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.