Pokémon Let's Go chega ao Switch em novembro com multiplayer e conexão com smartphone

Após uma série de rumores, a Nintendo anunciou oficialmente Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee, que chegam para Switch em novembro. Assim como estava sendo prometido, o jogo realmente traz uma nova experiência para a franquia, com diversas novidades.

O novo jogo da série de RPGs é baseado no clássico Pokémon Yellow, de 1998, vai se passar na região de Kanto, com os pokémons da primeira leva, e trará uma série de recursos que trazem a experiência com o game para a nossa realidade atual.

A estética continua similar a títulos anteriores, mas o novo game trará suporte para multiplayer, onde cada jogador controla um personagem em um joy-con, e sistema de captura parecido ao que temos no jogo mobile Pokémon Go, com o jogador fazendo movimento de arremesso com o controle.

Pokémon Let's Go também possui suporte para conexão com o jogo para smartphones. Com isso, o jogador poderá transferir monstrinhos de bolso de Pokémon Go para a versão do console híbrido.

- Continua após a publicidade -

Para completar a experiência, a Nintendo também vai lançar um controle em formato de pokebola, que substitui o joy-con e também traz reações de pokémons, como se um monstrinho estivesse guardado dentro dela. O novo dispositivo também é compatível com Pokémon Go.

No trailer de anúncio, a Nintendo também promete que vai apresentar um "pokémon especial" futuramente para o novo jogo. Como o clima de nostalgia está no ar, existe a possibilidade de um dos pokémons clássicos acabar ganhando uma nova evolução.

Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee chegam em 16 de novembro para o Nintendo Switch.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.