ASUS apresenta o controlador ROG Aura RGB Terminal, com faixas de LED RGB

A ASUS apresentou recentemente o Aura RGB Terminal, um novo acessório para quem curte estetizar a experiência de jogar no PC com LEDs coloridos. O controlador, que suporta as tecnologias ASUS Aura e Halo, permite conectar e gerenciar dispositivos RGB, incluindo hardwares do PC e faixas de LED.

O terminal conta com quatro portas para conexão RGB que podem ser controladas de forma independente e com suporte para 90 LEDs cada, ou 210 LEDs no total. O objetivo do produto é oferecer uma iluminação para o ambiente baseada na palheta de cores do game que está sendo rodado. A tecnologia também é reativa, ou seja, acompanha as ações sendo feitas pelo jogador. 

O resultado obtido pode ser visto no vídeo acima: com a faixa de LEDs posicionada atrás do monitor, a parede pode ser iluminada com luzes RGB. Além disso, os hardwares do PC também podem ser sincronizados com a iluminação ambiente, acompanhando o que acontece no jogo.

O Aura RGB Terminal conta com quatro diferentes efeitos de iluminação para o logo da Republic of Gamers, além do modo de sincronização. O produto será vendido em um kit com o controlador, três faixas de LEDs RGB e um conjunto de cabos, incluindo adaptador AC de 45W e microUSB.

- Continua após a publicidade -

A fabricante ainda não revelou o preço ou data de lançamento do produto. Mais informações estão disponíveis no site da ASUS.

Via: ASUS
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.