Playerunknown's Battlegrounds processa Epic Games por plágio com Fortnite

A PUBG Corp, empresa responsável por PlayerUnknown's Battlegrounds, está processando a Epic Games por infringir direitos autorais com o modo Battle Royale de Fortnite. Segundo o comunicado de um responsável da PUBG Corp, a ação legal foi registrada em janeiro no Tribunal do Distrito Central de Seul, na Coreia do Sul.

O modo Battle Royale de Fortnite chegou em setembro do ano passado e desde a época já vinha causando polêmica por ser similar ao jogo sul-coreano. Na ação legal, a desenvolvedora de PUBG alega que o jogo da Epic Games copiou a interface e mecânicas in-game de PlayerUnknown's Battlegrounds.

O que tornou o caso ainda mais polêmico é o fato da Epic Games ser a dona da Unreal Engine 4, motor gráfico em que PUBG foi desenvolvido. Segundo o Korea Times, a PUBG Corp ficou desapontada pela empresa estadunidense ter criado um game similar ao seu.

Quem não deve estar feliz com a briga é a Tencent, a gigante empresa chinesa que possui parte na Epic Games e também na Bluehole, dona da PUBG Corp. Um embate judicial entre as duas companhias pode perdurar durante bastante tempo e gerar gastos.

- Continua após a publicidade -

Epic Games continua processando cheater
de Fortnite que tem apenas 14 anos

Apesar da popularidade de PUBG no ano passado, Fortnite Battle Royale já ultrapassou seu principal "inspirador". Atualmente, o jogo da Epic Games já possui renda mensal de US$ 296 milhões e mais de 40 milhões de jogadores mundialmente no PC, PS4, Xbox One e também iOS.

Já PlayerUnknown's Battlegrounds pode ser jogado no PC, Xbox One e também em dispositivos Android e iOS.

Via: Kotaku Fonte: Korea Times
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.