Synopsys faz demonstração do USB 3.2 com 20 Gbp/s de performance

Já faz tempo que o USB nos acompanha nos computadores, atingindo velocidades cada vez maiores e irritando algumas pessoas com suas quatro dimensões na hora de encaixar um dispositivo. Mesmo que a popularização de uma nova geração demore para se estabelecer, é sempre bacana ficar de olho no que está para surgir. Desta vez a Synopsys fez uma demonstração do USB 3.2 atingindo 20 Gbps de performance. 

Próxima geração Ryzen pode trazer
até modelos com 12 e 16 núcleos [rumor]

Os desenvolvedores fizeram um vídeo mostrando as condições do teste. O que é mais interessante é foram utilizados computadores com drivers disponíveis nas atualizações do Windows 10 e Linux. A média de velocidade de transferência atingida durante os testes foi de 1.6 GB/s.

Segundo Eric Huang, um dos pesquisadores, o USB 3.2 funciona utilizando duas faixas de 10 Gbps. Para os testes foram utilizados um cabo USB 3.1 tipo-c. A demonstração é apenas um protótipo, esta tecnologia não deve chegar ao mercado antes de 2019

Confira no vídeo abaixo: 

Fonte: Guru3d
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.