A disputa está de volta? Acer Brasil lista Helios 500 com CPU Ryzen 2700 e Vega 56 [+update]

[+update]: Ainda é cedo para sabermos se o Helios 500 vai chegar por aqui, e especialmente se chegará com a configuração com hardwares AMD. Porém, de acordo com Adriano Barros, Gerente de Produtos da Acer, responsável por cuidar da área de notebooks e desktops, dá para ter uma esperança. De acordo com ele:

“Estamos ampliando nosso portfólio Gamer e avaliando a introdução do Predator Helios 500 no segundo semestre”.
- Adriano Barros, Gerente de Produtos da Acer

[+texto original]: A linha Ryzen ganhou bastante destaque ao trazer a competição de volta no segmento de processadores domésticos para desktops, porém ainda não vimos o mesmo impacto em segmentos como notebooks, que ainda não contam com opções no mercado brasileiro. Pois enfim pode ser que vamos ter a oportunidade de ver a disputa ressurgir em outro segmento: o dos notebooks gamers.

A Acer listou no site brasileiro uma configuração do Helios 500 equipado com o processador Ryzen 7 2700, além de uma placa de vídeo Radeon Vega 56. Se o modelo chegar ao país isso será muito interessante para o mercado de notebooks gamers, que é dominado por modelos equipados com Intel Core e Nvidia GeForce nos últimos anos.

- Continua após a publicidade -

Além da configuração high-end com chips da AMD, o Helios 500 também conta com uma versão equipada com o Intel Core i9-8950HK e o chip GeForce GTX 1070. Ainda não foi confirmada a vinda desse modelo ao mercado nacional, porém não é improvável considerando que o Helios 300 está disponível por aqui.

Com baixo consumo e pouco aquecimento, a linha Ryzen se destaca pela grande quantidade de núcleos e threads (o Ryzen 7 2700 conta com oito núcleos), ponto que a Intel vinha pecando e corrigiu apenas agora com a introdução da oitava geração de processadores Core, que enfim contam com seis núcleos nos modelos Core i7 e i9. Com um mesmo chassi trazendo as duas configurações, quem aqui não está curioso para saber qual a performance que cada uma vai entregar?

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.