Próxima geração Ryzen pode trazer até modelos com 12 e 16 núcleos [rumor]

Com a serie 2000 já lançada, começam a esquentar os rumores sobre a próxima geração de processadores da AMD. Os processadores Zen 2 já tem um de seus principais recursos anunciados: a litografia em 7 nanômetros, e especulações já começam a falar também em um aumento no número de núcleos.

Como o rumor parte do WCCFTech, que afirma ter conversado com pessoas bastante próximas da questão, é sempre bom colocar amplas doses de ceticismo. O boato trataria da possibilidade de futuros produtos como um potencial Ryzen 7 3700X ter um die com uma contagem maior de núcleos, chegando a 12 ou até mesmo 16, o que colocaria a linha Ryzen em território dos processadores Xeon e dos Ryzen Threadripper

[AMD Ryzen 7 2700X] Refinamentos tornam esse um das mais rápidas CPUs para aplicações profissionais

Como a AMD prometeu amplo suporte ao soquete AM4, isso significa que é necessário também o update de placas anteriores para trazer suporte a mais núcleos, algo que também adiciona mais uma dose de dúvidas sobre a viabilidade desse rumor.

Desde a primeira geração a política da AMD com os Ryzen tem sido entregar uma quantidade superior de núcleos em seus produtos, trazendo configurações com até oito núcleos para o segmento mainstream. Se o rumor se confirmar, teremos um novo salto na contagem de cores em processadores domésticos com a geração Zen 2. Ainda sem data de lançamento anunciada, estimativas apontam para a primeira metade de 2019 como a possível chegada desses produtos.

Via: Tweaktown Fonte: WCCFTech
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.