Google entra no mercado de jogos online

A Google apresentou, durante a Gamecom, o que aposta ser o futuro dos games em browser: o seu novo App Store para Chrome. Previsto para ser lançado em outubro, a empresa quer dar estímulo a um mercado em expansão: os jogos que rodam direto do navegador.


Nesta empreitada, a Google aposta em seu navegador pois, segundo a empresa, ele é o mais rÁpido e eficiente. A maior parte dos jogos se basearia em Flash, como acontece hoje na grande maioria, e em javascript, em C++ e na nova tecnologia HTML5. A empresa fez demostrações de jogos rodando sob o novo padrão de internet, mostrando as potencialidades da tecnologia que "irÁ desbancar o Flash", como afirma Steve Jobs.


Vídeo do jogo Quake II rodando diretamente no navegador em HTML5

- Continua após a publicidade -

Os desenvolvedores poderão disponibilizar jogos gratuitos através do App Store do Chrome, ou jogos pagos, nos quais a empresa ficaria com 5% do valor da transação (bem abaixo dos 70% que a Google afirma ser o padrão e cota que os publicadores ficam neste tipo de venda).


Layout do App Store Chrome

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.