Fortnite gerou US$ 296 milhões em abril, mais que o dobro do mês anterior

Fortnite, game battle royale da Epic Games, gerou US$ 296 milhões no mês de abril nas plataformas mobile, consoles e no PC, de acordo com o SuperData Research. O valor gerado em abril pelas compras no jogo é maior do que o dobro gerado no mês de fevereiro, que foi de US$ 126 milhões - superando nesse mês PlayerUnknown's Battleground em receita mensal. 

O jogo Fortnite é free-to-play, por isso consegue segurar um público tão grande quanto PUBG e ainda ter gerar renda oferecendo compras no jogo. A Epic Games vende itens cosméticos para jogadores, o que não afetam a jogabilidade, como roupas engraçadas e danças. A companhia também vende uma assinatura de temporada chamada Battle Pass por cerca de US$ 10. Mesmo que seja apenas com itens cosméticos, Fortnite está gerando cada vez mais dinheiro e ultrapassando PUBG em popularidade, principalmente em streams.

A Epic está planejando uma versão do jogo para Android para chegar té a metade deste ano. A desenvolvedora também anunciou que planeja investir US$ 100 milhões em premiações para as competições Fortnite, que devem começar no final de 2018 e se estender até 2019.

Via: The Verge
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.