Documentos da Intel mostram dois processadores 8-core baseados em Coffee Lake

A Intel está preparando dois novos novos processadores de oito núcleos baseados na arquitetura Coffee Lake, segundo documentos disponíveis para download do banco de dados da empresa . De acordo com esses dados técnicos, o TDP das CPUs são de 95W (versão para desktop) e 80W, esta última podendo ser Xeon. A imagem abaixo mostra o procedimento de testes para as CPUs. 

Lembando que no começo dessa semana o banco de dados do benchmark SiSoft Sandra já teria mostrado alguns testes de CPUs Intel de oito núcleos. A peça foi testada num sistema chamado "Kaby Lake Client Platform", o que indica que ela utiliza o soquete LGA1151. O clock registrado é de 2.6GHz.

A Intel apresentou duas semanas atrás seu chipset Z390 para placas-mãe compatíveis com seus processadores de 8 núcleos. O chipset Z390 vai suportar a geração Coffee Lake e será compatível também com a próxima geração. O modelo conta com soquete LGA1151 e barramento DMI 3.0. 

- Continua após a publicidade -

Esperamos que a Intel apresente produtos com o chipset Z390 durante a Computex, que acontece no começo de junho de 2018. Também esperamos que a empresa apresente sua primeira GPU dedicada, mas apenas em 2019, durante a CES.

Fonte: Guru 3D
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.