Battlefield V trará apenas microtransações cosméticas, confirma EA

Apesar de não ter premium pass, Battlefield V terá microtransações e virá com dois tipos de moeda in-game, de acordo com a Eletronic Arts e a desenvolvedora DICE.

Falando ao Polygon, a publisher confirmou que uma das moedas do jogo poderá ser comprada com dinheiro real, mas só poderá ser utilizada para compra de itens cosméticos. Já a outra moeda só poderá ser ganha durante o jogo e sua utilidade ainda não foi revelada.

Com isso, temos a confirmação de que, a princípio, as microtransações de Battlefield V são apenas cosméticas. No ano passado, a DICE e a EA sofreram com duras críticas por causa do sistema de loot boxes adotado em Star Wars Battlefront 2, o que até levou o jogo a ser chamado de "cassino" em forma de game.

Battlefield V promete trazer um sistema mais aprofundado de customizações, o que vai abrir mais portas para a venda de itens cosméticos, incluindo roupas, pinturas faciais e skins personalizáveis para armas e veículos.

DICE fará versão de PC de Battlefield V junto com a Nvidia

- Continua após a publicidade -

O jogo se passará durante a Segunda Guerra Mundial, contará com uma campanha single-player e trará um modo cooperativo com suporte para até quatro jogadores.

Battlefield V tem lançamento marcado para 19 de outubro no PC, PS4 e Xbox One. Mais informações sobre o game serão reveladas durante a EA Play, em junho.

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.