Youtuber e crítico de games, John "TotalBiscuit" Bain morre aos 33 anos

O youtuber e crítico de games John Bain, conhecido na internet pelo nome TotalBiscuit, morreu aos 33 anos. A informação foi revelada na noite de ontem por Genna Bain, esposa do produtor de conteúdo, e posteriormente foi divulgada na conta do canal TotalBiscuit.

Bain estava em uma batalha contra o câncer no intestino desde 2015. Mesmo após tratamentos, a doença atingiu nível terminal no fim do mesmo ano. Apesar disso, o produtor de conteúdo continuou trabalhando, em ritmo mais lento, em vídeos para o canal do YouTube e também no podcast The Co-optional.

No começo do mês, porém, TotalBiscuit foi internado por causa do agravamento do câncer. Na época, ele chegou a postar no Reddit que "não ia durar muito tempo" e deixaria seu canal para sua esposa.

Conhecido por ser bastante crítico com jogos, o produtor de conteúdo britânico ganhou o prêmio de influenciador da comunidade no The Game Awards de 2014.

Além disso, ele também ganhou notoriedade no setor de e-sports em StarCraft, onde foi narrador, comentarista e também dono do time Axiom. Para quem usa o serviço Twitch, Totalbiscuit também é a cara do emote LUL. 

- Continua após a publicidade -

Via: Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.