Especificações completas do chipset Z390 aparecem em site oficial da Intel

Especificações detalhadas para o chipset Z390 apareceram no site oficial da Intel, numa página que já foi colocada offline no momento dessa postagem. Mas, antes que as informações fossem retiradas do ar, o site VideoCardz conseguiu algumas capturas de tela dos documentos que detalham o chipset e organizou uma tabela do Z390 ao lado do seu antecessor, o Z370.

É possível notar que o Z390 traz mais diferenças em relação ao Z370 do que o Z370 trouxe em relação ao Z270 quando foi lançado. Na verdade, uma das grandes polêmicas do chipset anterior é que apenas ele suporta Coffee Lake, sendo que o Z270 é tão parecido que até uma das parceiras da Intel, a Asus, comentou que ele também poderia suportar essa geração de processadores. Oficialmente, a incompatibilidade vem de diferenças no socket.

O Z390, no entanto, visivelmente fez mais mudanças. Com as especificações aparecendo no site, é possível que a Intel decida mostrar alguns produtos já na Computex, que se aproxima. Para mais detalhes, confira abaixo as capturas de tela dos detalhes sobre o chipset:

- Continua após a publicidade -

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.